terça-feira

155º da A.R.A


No passado Domingo 15 de Agosto de 2010, ao comemorar-se o 155º aniversário da ACADEMIA RECREIO ARTÍSTICO, houve a oportunidade de conjugar os festejos relativos á data e a entrega da medalha de Mérito grau Ouro pela CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA, conforme havia sido atribulada em sessão de câmara.

Voltaremos aquele assunto mais adiante, e não querendo fazer desta introdução um apontamento jornalístico, queremos retratar um dia diferente pela importância que tem e terá na vida da A. R. A., do associativismo na zona em que estamos inseridos.

A Direcção fez questão de presentear os convidados, sócios, seus familiares e amigos com um espectáculo bem lisboeta de fado, tendo para isso convidado os sócios João Carlos Roque e Maciel a organiza-lo e a dirigi-lo.
Organizou também a Direcção um pequeno lanche para os presentes enquanto assistiam ao espectáculo.

Foi numa sala fantástica, decorada com muito gosto e requinte, por Isabel Mateus onde se destacava o contraste do vermelho das mesas com o suave rosa das paredes, não faltando aquele toque especial de em cada mesa haver uma rosa, ficando em particular relevo a mesa de honra com a bandeira da Academia Recreio Artístico. Saliente-se ainda que a sala António Pedro contou com um filme de fotos de outros momentos importantes da colectividade,- que passou em permanência durante todo o espectáculo.

Fizeram questão da sua presença neste dia de aniversário da A. R. A., e de a presentear, as forças vivas da baixa de Lisboa, como foram os presidentes das juntas de freguesia da MADALENA, de Sº LOURENÇO e Sº CRISTÓVÃO, o presidente da junta de freguesia em que a Academia está inserida Sº NICOLAU, o presidente da Federação das colectividades.

Foi com a sala António Pedro cheia que se iniciaram as comemorações tendo dado a todos as boas vindas o Sr. vice presidente da Direcção Sr. Manuel Jorge, que também leu uma mensagem do presidente da A. R. A. Sr. Dr. Armando Oliveira.
Decorria a tarde de fados quando chegou á sede da Academia o Sr. vereador da C. M. Lisboa DR. Manuel Brito, que de imediato se associou ás comemorações, assistindo aos discursos do Sr. vice presidente da A. R. A., do Sr. presidente da junta de freguesia de Sº Nicolau Sr Prof. António Manuel, tendo ambos realçado o empenho do Dr. Manuel Brito em fazer a entrega da condecoração á Academia concluindo assim um processo que á tempo demasiado estava em aberto.
Feitos os agradecimentos o Sr. Manuel Jorge Vice presidente da Academia Recreio Artístico, recebeu das mãos do Sr. vereador da Camara Municipal de Lisboa Dr. Manuel Brito a MEDALHA DE MÉRITO GRAU OURO.
Entre os aplausos não se pode deixar de notar a emoção do momento na voz e um brilho no olhar do vice presidente da A. R. A., quando associou o Sr. presidente da junta de freguesia de Sº NICOLAU Prof. António Manuel ao mérito do galardão recebido pelo bom e franco relacionamento.





Antes da abertura do bolo de aniversario que foi feita com toda a cerimónia pelo Dr. Manuel Brito e pelo Prof. António Manuel, o apresentador João Carlos Roque chamou para cantar a grande fadista ANITA GUERREIRO a qual recebeu das mãos do Sr. Dr. Manuel Brito um girassol, que era a lembrança de agradecimento pela participação, que a Direcção escolheu para todos os artistas que proporcionaram um excelente espectáculo.

Por muito mais que se descreva esta importante e bonita festa, as imagens dar-lhe-ão sempre uma perspectiva bastante mais próxima do que realmente aconteceu, assim convido desde já a ver e rever as fotografias e os vídeos do 155º ANIVERSÁRIO da ACADEMIA RECREIO ARTÍSTICO



Sem comentários: